Futebol

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ávine a disposição de Joel Santana


Quase dois meses depois de uma lesão no joelho, Ávine volta a ser opção para uma partida do Bahia. Mas isso não o garante no duelo contra o Vasco, domingo, em São Januário. Por conta da boa fase do lateral Dodô, o prata da casa pode ficar começar o jogo no banco de reservas. Ele não vê problema. "Não tem nenhum problema.  Joel é treinador, sabe o melhor para equipe. Se isso acontecer, vou lutar para recuperar minha posição".
A última partida de Ávine foi contra o Santos, dia 21 de agosto, em Pituaçu. De lá para cá, ele sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por uma artroscopia. "Venho trabalhando forte, como deve ser feito. Fiz tudo que tinha que ser feito na academia para fortalecer a musculatura e estou me sentindo muito bem", contou o lateral.
Mas Ávine é ídolo e, antes de sair, era importante peça no esquema do então técnico René Simões. Isso dá esperanças dele ser aproveitado pelo treinador. "O Dodô está bem e fico feliz por isso. Mas eu estou me sentindo pronto e quero ajudar. A dor de cabeça é do Joel. Ele quem vai decidir", finalizou.

domingo, 16 de outubro de 2011

Melhores momentos de Coritiba 0 x 0 Bahia

Coritiba 0 x 0 Bahia: Melhores Momentos



FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 BAHIA
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de outubro de 2011, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Rafael da Silva Alves

CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Davi), Emerson, Jéci e Lucas Mendes (Eltinho); William, Gil, Everton Costa e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill (Leonardo)Técnico: Marcelo Oliveira


BAHIA: Marcelo Lomba; Marcone (Camacho), Paulo Miranda, Danny Morais e Dodô (Maranhão); Fahel, Fabinho, Hélder e Ricardinho; Jones (Lulinha) e Souza - Técnico: Joel Santana

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bahia sem Titi contra o Coritiba

                   

Carlos Alberto, Marcos e Hélder estão à disposição do treinador tricolor e devem recuperar as respectivas vagas na equipe


Após o empate sem gols contra o Cruzeiro em PituAÇO o Bahia vai agora até o Paraná enfrentar o Coritiba. Suspenso, Titi não vai jogar, porém, o técnico Joel Santana conta com a volta de três titulares para armar o Bahia que encara o time paranaense no Couto Pereira, domingo (16), às 18h. A principal novidade deve ser o meia Carlos Alberto, que não joga desde a derrota para o Corinthians na 26ª rodada. Ele está recuperado de uma pubalgia.
Além dele, o comandante tricolor pode contar com o lateral-direito Marcos. Contra o Cruzeiro, ele não pôde jogar por conta de uma cláusula no contrato de empréstimo. Quem também está à disposição do treinador é o volante Hélder, retornando de suspensão.
Para vaga de Titi, punido com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com a Raposa, Joel deve optar por Danny Morais. Thiego volta de lesão e deve ficar como opção no banco de reservas. O lateral-esquerdo Ávine já voltou a treinar com o grupo, mas precisa reunir as condições físicas ideais para entrar em campo e deve continuar de fora. Jancarlos segue vetado. Com os retornos dos titulares, Camacho e Maranhão devem ser sacados e o time do Bahia para enfrentar o Coritiba deve ser formado por Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder e Carlos Alberto; Jones e Souza. A equipe se reapresenta na manhã desta quinta-feira e ainda fará dois treinos, um na manhã de sexta e outro na tarde de sábado, já no Paraná.

domingo, 2 de outubro de 2011

Bahêa lança seu filme "coisa de cinema"


Bahia e Avaí foi um jogo para ficar na história do cinema. Uma partida que misturou quase todos os gêneros cinematográficos em apenas 1:30min. E com a graça dos deuses da 7ª arte, será um longa-metragem para dar origem a série de felicidades da Torcida Tricolor. Houve de tudo. Antes das cortinas se abrirem, um trailer maravilhoso. O amor estava no ar, com a Torcida Ouro do Brasil dando a trilha sonora da noite, digna de um Enio Morricone. O Hino do Bahia cantado como num mantra era de arrepiar, minutos antes dos artistas entrarem em cena. E entram os 22 atores para o espetáculo da noite. Mais música. O Hino Nacional entoado pelos espectadores, ao som das batidas da percussão encantava o mais duro dos mortais. Afinal, os brutos também amam.
Apita o árbitro e começa o filme. Que filme!
Tudo parecia caminhar para mais uma história de amor, um romance rasgado, a lá Leonardo di Caprio e Kate Winslet, entre um time e a sua torcida. Mas entre os nossos mocinhos, um time queria posar de vilão. E quase o Titanic afunda. O Bahia entrou irreconhecível. Camacho na criação, não criava e a bola não chegava “limpa” na frente. Júnior e Jones, por sua vez, erravam quase tudo e a torcida irritada, já ensaiava as vaias do segundo tempo para os dois. Mas o jogo corria sem muitos sustos, a não ser por uma defesa incrível de Lomba, cara a cara com o atacante avaiano. O enredo deixava de ser romance e como num filme de Hitcock, virou um suspense de roer as unhas durante todo o primeiro tempo. Até o Gladiador Paulo Miranda insistir numa bola quase perdida e tocar para Júnior. O Diabo Loiro, que parecia querer levar a torcida ao inferno, marca de virada e explode a emoção na sala de projeção. Bahia 1 a 0, bandeirão gigantesco da BAMOR (que torcida maravilhosa), festa e o grito clássico dos amores cinematográfico: Bora Bahêa Minha… Vida!

sábado, 1 de outubro de 2011

Melhores momentos de Bahia x Avaí


Confira os gols de Bahia 3 x 2 Avai. Partida valida pela vigésima sétima rodada da Série A. Um jogo em que o Bahia não se revelou em seus melhores momentos, pelo contrário, jogou mal em ambos o tempo, no entanto, acabou vencendo de forma magnífica e avançou para o meado da tabela, se afastando pouco a pouco da zona escura da competição e é isto que importa e o que interessa a torcida tricolor, extremamente preocupada com a manutenção do clube da primeira divisão, após longos anos de ausência, espera e decepções.

Com o resultado, o Bahia sobe para a 14ª colocação, com 33 pontos, e entra na zona dos classificados para a Sul-Americana. Já o Avaí continua cada vez mais perto da Série B, na penúltima posição, com 22 pontos. Na próxima rodada, os catarinenses têm mais um duelo decisivo, contra o Atlético-PR, em casa, no domingo, às 18h, enquanto o Bahia visita o Botafogo, no sábado, às 18h.

Bahia 3 x 2 Avaí: - Melhores Momentos


Bahia 3X2 Avaí - 27ª Rodada da Série A 2011.

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Árbitro: Sálvio Spínola (SP).
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Alex Alexandrino (SP).

Público total: 19.301.

Renda: R$347.415.00.

Gols: Para o Bahia, Júnior (aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 33 do segundo) e Lulinha (aos 35 da segunda etapa); pelo Avaí, Perdro Ken e Fernandinho (no 1º minuto e aos oito do segundo tempo, respectivamente).

Cartões amarelos: Marcos e Marcelo Lomba (Bahia); Robinho (Avaí).

Cartões vermelhos: Fabinho (Bahia) e William (Avaí).

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder (Maranhão) e Camacho (Lulinha); Jones (Reinaldo) e Júnior. Técnico: Joel Santana.


Avaí: Felipe; Daniel, Dirceu, Gian e Fernandinho; Bruno (Batista), Júnior Urso, Pedro Ken e Lincoln (Acleisson); Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio.

Filme do Bahêa bate recordes


Não foi nenhuma estreia mundial, mas o documentário Bahêa Minha Vida, que conta a história do time tricolor, superou as expectativas de venda.
A produção baiana - que entrou nos cinemas nesta sexta-feira, 30, teve em seu primeiro dia de exibição um número de vendas maior que Harry Potter e As Relíquias da Morte parte II - último filme da saga.
A pré-venda de Bahêa Minha Vida ultrapassou em 400 ingressos a trama do famoso bruxinho, que vendeu 1.000 entradas antecipadas em sua recente estreia mundial. Sem contar que, assim como as grandes produções cinematográficas, o filme sobre a paixão tricolor esgotou algumas sessões de cinema de um dos maiores shoppings de Salvador.