Definitivamente o futebol não pode ser uma coisa séria. Há alguns dias lia a revista semanal "VEJA" onde o candidato francês Platini zombava de Zico até agora candidato, hoje no meio de denuncias de corrupções o francês torna-se ridículo. Da UEFA para a FIFA, enquanto aqui no Brasil o ex presidente da CBF José Maria Marin aguarda extradição para os EUA, o atual presidente da não sai do país pelo medo de ser preso e perde reuniões importantes. O povo brasileiro beira o que não sei adjetivar, talvez, o provinciano, brega, cafona bimbo, jeca. Eles fazem o que querem. Ex secretário da FIFA, o francês Jérôme Valcke que tanto criticou a copa brasileira e diga-se com razão, foi suspenso provisoriamente por receber assim como os já citados propinas. Ladrões.
Mais que um clube de futebol o Bahêa é uma paixão. Mais do que a própria fé, o Bahêa é a catequese da fé. Mais do que a pratica do esporte, é a união da sociedade usufruindo o mais correto dos comportamentos: a não descriminalização e preconceito contra os seus irmãos, pois são negros, brancos, amarelos, indígenas, mulatos, caboclos, estrangeiros, pobres, ricos, não importa, a bola rolou e essa bagunça organizada destrói a piramide social, dá exemplo de racionalidade no momento de maior emoção.
Futebol
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Esquadrão não é time é religião.
Penso que independente de saídas e renovações o Bahêa é e sempre será serie "A". Acho apenas que devemos começar devagar, apenas nove partidas nos distancia ao objetivo, vamos fazer as pazes, vamos lutas quem é tricolor o slogan já diz: "Nascido para Vencer. Confiança, apoio e segurança, somos o Esquadrão de Aço, e eu nunca vi ninguém no final derrubar o Superman. Leiam a minha abordagem no inicio do blog sobre esse time, digo, essa nação, aliás, essa religião.
Charles Fabian novo Treinador do Bahia
Menos de 24 horas depois da demissão de Sérgio, o Bahia encontrou um substituto. Após reunião, no Fazendão, entre a cúpula tricolor, ficou decidido que Charles Fabian será efetivado no comando técnico. Ele ficará como o responsável por comandar a equipe nos oito jogos restantes da Série B do Campeonato Brasileiro e lutar pelo acesso. Atualmente, o time baiano tem 48 pontos e está na sexta colocação.
Este será o segundo ano consecutivo que Charles tem uma missão ingrata no fim da temporada. No ano passado, ele recebeu no colo o cargo de técnico após a saída de Gilson Kleina. Detalhe: o Bahia era o penúltimo colocado da Série A com 31 pontos. Restavam cinco jogos para o fim do Brasileiro e Charles levou o time na luta contra a degola até a última rodada. Foram três derrotas e dois triunfos.
Com a chegada de Sérgio Soares, Charles voltou a cumprir a função de auxiliar técnico nesta temporada. Ele ainda ganhou a chance de um intercâmbio na Europa, mais especificamente na Alemanha. No Velho Continente, esteve nos treinos do Bayern de Munique e do Borussia Mönchengladbach. No fim do ano passado, o novo treinador do Bahia já havia participado de um curso de aperfeiçoamento de treinadores promovido pela CBF, no Rio de Janeiro.
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Saída do treinador Sérgio Soares do Bahia
Só perde clássicos de goleada.
Após uma tumultuada passagem e cheia de controvérsias em frente a equipe do Bahia o treinador Sérgio Soares deixa o cargo 'começo a achar que o presidente também é fraco e novinho' acho, creio, tenho quase absoluta convicção que faltando nove rodadas o Bahia não escapa de se manter na segunda divisão, opinião minha, mas desejo que tudo que apostei eu perca e ele vá para a série "A".
O Esquadrão de Aço segue lutando ponto a ponto por uma vaga no G4, em sexto lugar, com os mesmos 48 pontos que Paysandu e Santa Cruz. O time pernambucano fecha o grupo dos quatro primeiros.“A Diretoria azul, vermelha e branca agradece os serviços prestados pelo treinador, com destaque para a primeira metade da temporada. Vá e fique!
Assinar:
Postagens (Atom)