Futebol

sábado, 19 de janeiro de 2013

Copa do Nordeste para o Bahia


Foram 50 dias de hiato, mas a espera da torcida tricolor pela rotina de jogos, gols e emoções está de volta. O Bahia estreia na Copa do Nordeste neste sábado (19), às 18h30 (horário da Bahia), no estádio de Pituaçu. O adversário é o Itabaiana, de Sergipe. A partida é válida pelo Grupo A, que também conta com Ceará e ABC-RN. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta na primeira fase e as duas melhores avançam para fase de mata-mata. A corrida pelo título vai começar e o Esquadrão espera repetir as campanhas de 2001 e 2002, anos do bicampeonato.
Sem ter feito grandes contratações e com a saída do meia-atacante Gabriel, o Tricolor aposta suas fichas no entrosamento da equipe, que teve sua base mantida, e nas jovens promessas das divisões de base, como Anderson Talisca e ítalo Melo. Apesar da ausência de reforços de peso, a equipe é uma das favoritas ao título da competição regional que promete levantar o futebol da região nos próximos anos.
O Esquadrão de Aço é comandado pelo técnico Jorginho, que salvou o time do rebaixamento no Brasileirão em 2012 e o time está pronto para estreia no Nordestão. De volta após ter defendido o Ceará por empréstimo, o meia Magno deve formar dupla de ataque com Souza. Já o meio-campo tem como principal novidade Anderson Talisca, que será o principal criador de jogadas da equipe. A defesa começa o ano como terminou. O volante Hélder, homem de confiança do treinador, é a única baixa para estreia.
Adversário do Bahia na primeira rodada da fase de grupo do Nordestão, o Itabiana-SE é o atual campeão sergipano e entra no torneio como franco-atirador. Comandado pelo técnico Freitas Nascimento, o time tem como destaques o meio-campista Raulino, ídolo da torcida com mais de 300 jogos pelo clube, e o atacante Furlan, ex-Atlético-PR e Ponte Preta.

Bahia x Itabaiana-SE - 1ª rodada da Copa do Nordeste
Data: 19/01/2013
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Roberto José de Oliveira (PE)

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Kléberson e Anderson Talisca; Magno e Souza. Técnico - Jorginho.

Itabaiana-SE: Sérvulo; Ricardinho, Silvio, Celso e Nininho; Raulino, Edson, Diego Silva e André; Furlan e Fernandes. Técnico - Freitas Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criticas são bem vindas, mas elas devem ser saudaveis e educadas.