O faro de gol está mais uma vez a serviço do ataque tricolor. A dupla Souza e Júnior, responsável por levar o Bahia à rede adversária na estreia da Copa do Brasil nesta quarta, às 22h, contra o Auto Esporte, em João Pessoa-PB, jamais passou em branco quando foi titular. Eles são parceiros no Fazendão desde junho do ano passado, mas só este ano formaram dupla no ataque titular do Bahia.
E quando um não faz gol, o outro compensa. A primeira vez que Souza e Júnior começaram uma partida juntos foi no dia 15 de fevereiro, quando o Bahia venceu o Juazeiro no estádio Adauto Moraes por 4x1, primeira goleada tricolor sob o comando do técnico Falcão. Na ocasião, Souza fez dois e Júnior um. Depois, voltaram a ser titulares nas vitórias por 5x1 diante do Camaçari e por 2x0 contra o Fluminense de Feira.
Nesses dois jogos, o artilheiro Souza passou em branco, mas Júnior fez um gol em cada. “Eles estão dando o retorno que a gente quer. Souza é um goleador, é o jogador com a melhor média de gols do Baiano. E Júnior tá fazendo gol todo jogo”, elogiou Falcão. De fato, esse início de temporada tem mostrado a boa fase dos veteranos coma camisa do Bahia. Aos 30 anos, Souza é o artilheiro do time no Baiano, com 11 gols em oito jogos(média de 1,37 por partida).
Júnior, 35 anos, é o vice, com seis tentos assinalados. O curioso é que, nos últimos cinco jogos, Júnior só não balançou a rede justamente quando Souza, vetado, não estava em campo. Foi em Pituaçu, na vitória por 4x0 contra o Fluminense, quando Júnior fez dupla de ataque comCiro e acabou não encontrando o caminho da rede.
Esta quarta à noite, o Anjo Tricoloiro e o Caveirão devem estar juntos outra vez a serviço do time. Bom mesmo é que os dois acertem a pontaria, já que se vencer por dois gols ou mais de diferença, o Bahia elimina o jogo de volta, marcado para o dia 15 de março, em Pituaçu.
Caminho - Se o Bahia tirar o Auto Esporte, o caminho para o título da Copa do Brasil passa pela Região Norte do país, já que o adversário tricolor da segunda fase sai do confronto entre o Remo, do Pará, e o Real, de Roraima. Parauma suposta oitavas de final, teoricamente o rival seria a Portuguesa. No ano passado, o Bahia foi eliminado nas oitavas de final com goleada por 5x0 para o Atlético-PR, em Curitiba.
Auto Esporte: em má situação, mas motivado
A situação não é boa no Auto Esporte. Time modesto da capital paraibana, o Clube do Povo, campeão da Copa da Paraíba 2011, amarga a vice-lanterna no estadual. Mesmo assim o presidente do Auto, Watteu Rodrigues, elogia o trabalho do treinador Maurício Cabedelo. “Apesar de não estarmos numa posição boa, a equipe tem jogado bem”, garante, dando apoio a comandante e elenco.
“Estamos motivados. É o jogo do ano”, avisa. Apesar de envolver um clube pequeno de João Pessoa, a partida de hoje está cercada de grande expectativa, segundo Watteu. Tudo por causa do trenador tricolor, Falcão. “Só se fala nele por aqui. É uma atração à parte, ele promove o jogo”, revela. O jogo vai marcar a despedida do meia Maia, que também é gerente de futebol do clube.
Auto Esporte x Bahia - Jogo de ida 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 07/03/2012 (quarta-feira), às 22h
Local: estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Arbitragem: Antonio Hora Filho (SE), auxiliado Victor Cruz (SE) e Rubens Filho (SE)
Data: 07/03/2012 (quarta-feira), às 22h
Local: estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Arbitragem: Antonio Hora Filho (SE), auxiliado Victor Cruz (SE) e Rubens Filho (SE)
Auto Esporte: Rodrigues; Marquinhos, Galdinho, Márcio Paraíba e Thiaguinho; Gildo, Nal, Nego e Pedro Neto; Alcimar e Romarinho. Técnico - Maurício Cabedelo
Bahia: Omar; Madson, Titi, Rafael Donato e William Matheus; Fahel, Lenine, Magno e Gabriel; Júnior e Souza. Técnico - Falcão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Criticas são bem vindas, mas elas devem ser saudaveis e educadas.