Futebol

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ávine pode ficar fora do Bahia até final do campeonato


O lateral-esquerdo Ávine pode se tornar um grande problema para o Bahia no Brasileirão. Examinado na manhã desta terça-feira (30), o jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho direito que o tirou da partida contra o Ceará, no último domingo. Ele também está de fora da partida contra o América-MG, na quinta, em Pituaçu. Ávine será reavaliado nesta quarta pelo departamento médico do Bahia para um diagnóstico final. Se a lesão for grave, ele deverá ser submetido a uma artroscopia e poderá desfalcar o Bahia por meses. "Só depois desta avaliação é que poderemos dar um prazo para o retorno dele", disse o médico Ivan Guerra. Se perder Ávine para o restante do Campeonato Brasileiro, a direção do Bahia iniciará buscas por um novo jogador para a posição. Isso porque Dodô, reserva imediato, não vem agradando à comissão técnica e o time não tem outro jogador da posição no elenco. Uma solução é alçar ao time profissional Jussandro, do time júnior.
Caso parecido - Em 2010, o Bahia perdeu o volante Bruno Octávio também por conta de uma lesão no menisco. Ele se machucou em meados de novembro e só voltou a atuar em 2011. À época, a contusão do jogador não foi considerada, mas ele precisou se submeter a uma artroscopia.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

As verdadeiras travessuras de Jóbson no Bahia


Foi só Jóbson deixar o Bahia para os fatos começarem a aparecer. Na curta passagem de 111 dias pelo clube, problemas foram acobertados com o intuito de preservar o jogador, Agora a lista de travessuras creceu.
Vocês tinham conhecimento que após a derrota por 3x0 contra o São Paulo na no estado paulista enquanto todos estavam no ônibus para ir até o aeroporto todos os jogadores foram obrigados a espera-lo porque ele saiu sem avisar  e retornou horas depois? Em Curitiba, após a vitória por 2x0 contra o Atlético-PR, os jogadores foram liberados para se divertirem. Aí o atacante deu dor de cabeça. "Jóbson desacatou um policial e, por pouco, não terminou na cadeia, informações de um funcionário do clube. Galera foram 15 faltas em treino, 11 atrasos e uma multa total de R$ 30 mil. É muita merda para a instituição nobre que é o Esporte Clube Bahia, que se enterre Jóbson com suas mãos, se possível for, ou que se salve se ainda tiver força de vontade. Agradecemos a colaboração, mais a sua colaboração era remunerada e muito bem paga quando a maioria dos torcedores desse time "povão" às vezes vai ao estádio sem nem ter grana para lhe conduzir de volta. Adeus! Passar bem!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bahia segue procurando um substituto para Jóbson


Na tarde desta terça-feira, o elenco do Bahia realizou o segundo treinamento programado para o dia de hoje, como parte da preparação para o jogo contra o Ceará. O técnico René Simões dividiu o elenco em três equipes, que se enfrentavam alternadamente em campo reduzido. O meia Carlos Alberto, realizando tratamento no púbis, não desceu para o campo e fez tratamento na fisioterapia. O lateral Ávine, com um incômodo no músculo adutor da coxa, ficou no departamento médico. Na sua entrevista coletiva, o técnico René Simões já confirmou as modificações que serão feitas na equipe para o jogo contra o Ceará. Na vaga de Fahel, entrará Fabinho e no lugar de Carlos Alberto, o favorito é Lulinha, que sofreu uma entorse no tornozelo e tornou-se dúvida. O restante da equipe será a mesma que jogou contra o Santos. Nesta quarta-feira, o elenco tricolor treinará às 15h30, no Fazendão.
Sem o atacante Jóbson, dispensado pela diretoria tricolor nesta segunda-feira por conta das inúmeras indisciplinas acumuladas desde a sua chegada a Salvador, o elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta terça-feira no Fazendão, onde realizou apenas trabalhos físicos. Após as atividades, Titi e Marcelo Lomba foram escalados para a coletiva, e o assunto ‘Jóbson’ não passou em branco.
“Lamento muito por a situação ter chegado a este ponto. Gosto de Jóbson, mas essa decisão foi tomada em conjunto e temos que respeitar. O Bahia está à frente de todos nós e a instituição precisa ser preservada. Desejo sorte ao Jóbson e que ele possa encontrar o melhor caminho que entenda ser o ideal. Vida que segue e vamos focar no jogo contra o Ceará”, declarou o zagueiro Titi.
O capitão tricolor ainda aproveitou para dar um recado ao atacante: “Apesar da experiência, eu tenho pouca idade. Eu aconselho que ele procure estar com pessoas do bem, que queiram o bem dele e já viveram um pouco mais. Ele teve amigos aqui no Bahia, onde recebeu conselhos e todo nosso apoio”.
Marcelo Lomba também comentou a saída do atacante: “Jóbson é uma pessoa boa e nós tentamos ajudá-lo, assim como fazemos com todos. Foi uma decisão da diretoria para preservar o grupo, mas agora temos que pensar no Ceará. Vamos para Fortaleza para fazer uma grande partida. Se jogarmos como jogamos contra o Santos e tivermos um pouco mais de sorte nas finalizações, temos tudo para vencer”.
Durante o período da tarde desta terça-feira, será a vez de René Simões conceder entrevista coletiva. Além dos preparativos para o jogo da última rodada do turno da Série A, contra o Ceará, domingo, em Fortaleza, o treinador tricolor também abordará a dispensa do atacante Jóbson.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jóbson fora do time do Bahia

 
"O Esporte Clube Bahia comunica, através do seu departamento de futebol profissional, que o atleta Jóbson será desligado do elenco principal desta agremiação, em virtude de uma série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos, o que vinha causando constragimentos a todo corpo de trabalho do clube."

Com essa Nota Oficial tão curta e desproporcional ao interesse do assunto o Bahia comunica o desligamento de Jóbson do time. Vou evitar comentar o assunto pois não estou no dia-a-dia do CT, mas uma coisa eu afirmo: com esse time de postura tática covarde que Renê Simões insiste em colocar em campo não dá. Um Santos desfigurado a muitos jogos e ele entra num 4-4-2, santa paciencia esgotada, meu time é grande, ousa meu caro. Lulinha e Ricardinho no banco pra ver Marcone, Fahel, Marcos (esse tem pistolão forte).

domingo, 21 de agosto de 2011

E agora Bahia ?


Chega de desculpas! Chega de Renê Simões dizer: "jogamos bem e não mereciamos o placar". Todos tiraram pontos do time do Santos e o Bahia dentro de casa perde o jogo. Andei fazendo simples calculos e atrás de nós tem o próprio Santos (2 jogos a menos) e Grêmio (1 jogo a menos) o que significa que estamos quase na zona de rebaixamento dependendo desses resultados. O Bahia tem que reconhecer que sua defesa é fraca, já disse isso pelo twitter aqui desse blog, já cantei a proximidade da segunda divisão, mas Marcelinho insiste em divulgar no seu twitter que estamos bem e só precisamos de um meio campo mais consistente. Por favor Marcelinho, me poupe da sua cegueira, em 18 jogos só não tomamos gols em três partidas uma delas dentro de casa e outra contra o ex-combalido Atlético PR. Na defesa desse time só escapa Marcelo Lomba e ainda temos Tite como capitão, zagueiro mediano, mas não para um time como o Bahia. Essa conversa que em se tratando de campeonato brasileiro todo jogo é dificil vamos encerrar o primeiro turno e no andar da carruagem com a segundona a vista.

sábado, 20 de agosto de 2011

Jobson apronta no Bahia também



O atacante Jobson não jogará contra o Santos neste domingo (21), em Pituaçu, por ter sido cortado depois de chegar atrasado à concentração para o jogo, segundo informações do departamento de futebol do Bahia.
Em nota, o Bahia diz que o atacante não cumpriu o horário mais uma vez, "prática que já vem causando um mal estar em todo o grupo". Esta não é a primeira vez que Jobson se atrasa - ele já perdeu horários de treinamento e já chegou a faltar sem justificativa em outro episódio.
Segundo o clube, o corte do atacante "faz parte de um processo de recuperação" que a comissão técnica está fazendo com o atacante. Para o Bahia, Jobson "já apresentou significativas melhores, mas ainda está em evolução". O regime de concentração para a partida começou às 22h da sexta. O atleta será reintegrado ao grupo na segunda-feira. E um aviso Marcelinho Guimarães, estamos cansado de você tirar onda de gatinho. Lembre-se que além de deputado federal, e mais importante ainda, você é Presidente do Bahêa minha porra, meu orgulho, minha nação, sabemos que o time do Esquadrão tem uma defesa falha, e um grande goleiro ( tradição no Bahia) que garante resultados, mas um técnico muito ameno para jogadores tão experientes, e mais, time que possui Marcone e Ávine como revelação , sei não...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Renê Simões x Neymar - Criticas não foram esquecidas


A partida de domingo entre Bahia e Santos, que será realizada às 18h30m em Pituaçu, colocará frente a frente duas equipes que não fazem boas campanhas no Campeonato Brasileiro. Mas um duelo chamará a atenção. Será a primeira vez que o atacante Neymar, do Peixe, e o técnico René Simões se reencontrarão após polêmica ocorrida no nacional do ano passado.
No dia 15 de setembro de 2010, o Santos goleou o Atlético-GO, comandado por Simões, por 4 a 2, na Vila Belmiro. Na ocasião, Neymar entrou em rota de colisão com o então técnico Dorival Júnior, que não deixou a joia santista cobrar um pênalti durante a partida. Após a partida, o técnico do time do Centro-Oeste bateu forte no atacante.
- Estou extremamente decepcionado. Estou desde garoto no futebol e poucas vezes vi alguém tão mal-educado desportivamente. Sempre trabalhei com jovens e nunca vi nada assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro - afirmou Simões, na ocasião.
Quase um ano depois, o treinador, hoje no Tricolor da Boa Terra, diz que não se arrepende do que falou e lembra que seu alerta serviu para que o camisa 11 fosse mais vigiado a partir de então.
- Eu falei o que falei naquela época como educador, como profissional de futebol. Meu pai conta histórias da Copa do Mundo de 1950 que são de cortar o coração. As pessoas chorando na rua, sem querer voltar para casa. E, para que isso não aconteça em 2014, o Neymar precisa estar na sua plenitude. Não acho que ele tenha mudado, mas as pessoas que tratam dele o orientam melhor - ressaltou.
René Simões não tem dúvida de que, com a cabeça no lugar, Neymar tem tudo para explodir na próxima Copa do Mundo.
- Vejo que hoje ele é o grande nome do futebol brasileiro. Não tenho dúvida de que será o nome da nossa Copa - concluiu.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bahia só empata com o confuso time do Palmeiras


O Bahia colocou mais um ponto na conta. Na noite desta quinta-feira (18), o time comandado por René Simões empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no estádio Canindé, e manteve-se na 13ª posição no Campeonato Brasileiro. O esquema com três volantes funcionou e a equipe conseguiu segurar a pressão do Alviverde, que saiu de campo sob protestos da torcida. O Tricolor nada tem com isso e comemora o resultado. Valdivia abriu o placar para os donos da casa e Titi, de cabeça, empatou.
Há três jogos sem perder, o Bahia ocupa a 13ª posição, com 19 pontos, enquanto o Palmeiras segue na 6ª posição, com 28. Na próxima rodada, o Bahia encara o Santos, às 18h de domingo (21), no estádio de Pituaçu. Até esta quinta-feira, 22 mil ingressos foram vendidos para esta partida. Já o Verdão encara o São Paulo no Morumbi, no mesmo dia, mas a partir das 16h. Esta será a penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. Depois desses jogos, Tricolor e Alviverde encaram Ceará e Corinthians, respectivamente.
Tricolor joga bem, mas Palmeiras assusta

Com a clara proposta de jogar no contra-ataque, o Bahia conseguiu levar perigo a meta de Marcos no primeiro tempo. Por outro lado, correu riscos e viu o Palmeiras meter duas bolas na trave. A primeira chance de gol aconteceu aos 9 minutos de jogo e foi do Tricolor. Marcone cobrou falta de longe e a bomba passou à direita da meta de Marcos.A resposta dos donos da casa veio aos 13. Maikon Leite, que entrou no lugar de Dinei, machucado, recebeu bola na entrada da área, girou e chutou na trave direita de Marcelo Lomba. Na sequência do lance, a zaga afastou. Aos 18, Maikon Leite teve nova chance de marcar. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por todos na área e o atacante alviverde pegou de primeira, sem ângulo, mas Lomba salvou na linha.
O Bahia conseguia pressionar a defesa do Palmeiras, mas o time paulista era mais efetivo nas investidas ofensivas e, aos 25, Marcos Assunção cobrou falta, a zaga afastou e Henrique chutou pra fora, às esquerda da meta de Lomba. Os comandados de René Simões voltaram a levar perigo aos 28. Após cobrança de escanteio de Ávine, Paulo Miranda desviou de cabeça e Thiago Heleno tirou na linha do gol.
Aos 32, Fahel cruzou da esquerda, Jóbson dominou do outro lado e finalizou na diagonal. Marcos deu um tapa na bola e desviou para escanteio. Ávine partiu para cobrança, a defesa alviverde tirou o perigo da área e Diones emendou chute de primeira, mas a bola passou à direita de Marcos.  Bem marcado, o atacante Kleber quase marcou aos 42. De longe, ele mandou uma bomba que explodiu na trave esquerda de Marcelo Lomba. O goleiro tricolor escorregou no lance e por pouco não viu o Verdão sair na frente. Aos 44, o lateral Marcos cobrou falta e a bola passou perto da trave direita do Palmeiras. Fim de primeiro tempo, 0 a 0 no placar.

Empate garantido
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e assustou a meta de Marcelo Lomba aos 6 minutos. Maikon Leite chutou cruzado e a bola tirou tinta da trave esquerda da meta tricolor. Dois minutos depois, o meia Valdivia abriu o placar. Após cruzamento de Cicinho, o meia chileno levou a melhor na briga com Paulo Miranda e desviou para o fundo das redes. O Bahia poderia ter empatada aos 14, mas o volante Diones perdeu chance incrível. Carlos Alberto fez boa jogada individual pelo lado direito e levantou a bola na área. Debaixo da trave, Diones mandou a pelota para linha de fundo, livre de marcação e sem o goleiro Marcos pela frente. Aos 20, Marcos Assunção, um dos principais cobradores de falta do país, forçou Marcelo Lomba a fazer grande defesa. Após cobrança, o arqueiro caiu no canto esquerdo para evitar o tento.
Aos 21, o Tricolor igualou o placar. Após levantamento na grande área alviverde, o zagueiro e capitão do Bahia subiu para desviar de cabeça e empatar a partida. Titi estava impedido no momento da cabeçada, mas a arbitragem não notou e ele saiu para o abraço. O Bahia quase vira aos 23. Reinaldo recebeu de Carlos Alberto e chutou em cima de Marcos
Após a pressão do Bahia, o Palmeiras acordou e pressionou até o último minuto do segundo tempo. Aos 41, Gerly roubou bola no meio-de-campo e armou contra-ataque. Kleber recebeu na frente e chutou cruzado, mas pra fora. Aos 47, Marcelo Lomba voltou a salvar o Bahia. Maikon Leite recebeu passe de Valdivia dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro, que caiu bonito para defender. Fim de papo, fim do sufoco, 1 a 1 no placar e mais um ponto na conta tricolor.

Palmeiras 1 x 1 Bahia - 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data:
18/08/2011
Local: estádio Canindé
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Thiago Gomes Brigido (GO)

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Márcio Araújo (Chico), Marcos Assunção e Valdivia; Luan (Tinga), Kleber e Dinei (Maikon Leite). Técnico - Felipão.

Bahia:
Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Diones (Jones) e Carlos Alberto (Ricardinho); Jóbson e Júnior (Reinaldo). Técnico - René Simões.

22 mil ingressos para Bahia e Santos


Até o fim da tarde desta quinta-feira, mais de 22 mil ingressos já foram comercializados para o jogo do próximo domingo, contra o Santos. As vendas continuarão nesta sexta-feira, em horário comercial.
O confronto diante do Campeão da Libertadores de 2011 começará às 18h00, em horário alterado pela CBF.
Confira outras informações sobre os pontos venda e os valores dos ingressos:

Loja Bahia Esporte (Lauro de Freitas)
Loja Golaço (Comércio)
Loja Viva Bahia ( Pituba)
Sede de Praia (Boca do rio)
Estádio Pituaçu

Os valores estão mantidos em Arquibancada (R$ 30,00) e Cadeira ( R$ 60,00). Outra opção do torcedor tricolor é adquirir o TOB, através do novo site www.torcedoroficialdobahia.com.br ou no Stand da Oas, na Avenida Paralela. Não deixe para a última hora. Compre logo seu ingresso e garanta sua presença neste grande jogo.
 
 

Filme "Bahêa Minha Vida"


O lançamento do Filme Bahêa Minha Vida nas telas do cinema está próximo e sua produção vem divulgando trechos extras das gravações, para motivar a Nação Tricolor.

O último extra divulgado foi sobre Ananias e Ávine, jogadores revelados na base do Bahia e que acompanharam todo o processo de retorno do clube à Série A.

Time do Bahia quer 7 pontos em três jogos


O Bahia já tem seu planejamento traçado para esta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Palmeiras, Santos e Ceará são seus próximos adversários antes do início do segundo turno, sendo que apenas o jogo contra o time da Baixada Santista será em casa, no Pituaçu. Mesmo assim, a meta estabelecida por René Simões é ambiciosa: conquistar sete dos nove pontos a serem disputados nestas rodadas.
“Tivemos uma conversa legal com o René e traçamos um objetivo de pontos. Temos três partidas onde vamos procurar fazer sete pontos”, analisou o volante Fahel, que vê até uma possibilidade de a equipe tricolor passar a pensar em uma vaga na Libertadores caso atinja esta meta inicial.
“Chegando nesses pontos, pela experiência nossa e do René, podemos brigar por uma Libertadores. Embala, ganha confiança e acaba entrando no segundo turno com mais moral”, afirmou Fahel, que apesar da empolgação, tem consciência da complicada sequência que o Bahia tem.
“São jogos difíceis, mas temos que pensar jogo a jogo. Primeiro o Palmeiras. As equipes do Felipão são determinadas, realmente marcam forte, mas nós temos que ter personalidade”, completou o volante. E os próprios números do Bahia na competição mostram que a missão não será nada fácil.
Desde que a Série A do Campeonato Brasileiro teve início, o Bahia só conseguiu somar sete pontos seguidos uma vez. Na quarta rodada, em Pituaçu, empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG. Na sequência, jogando longe de seus domínios, venceu o Fluminense por 1 a 0 e o Atlético-PR por 2 a 0.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Noticias do Bahia e Palmeiras


O Palmeiras passa por uma fase complicada. Já são quatro jogos sem vitórias e duas derrotas seguidas. Com os maus resultados, novas crises também começaram a surgir. Felipão disse que a polêmica envolvendo Kleber e o Flamengo ainda prejudica o grupo por ter causado ciúmes entre os colegas. Em meio aos problemas extracampo, o Palmeiras tenta se aproximar do G4.
O Bahia aposta na marcação para igualar as forças e, a partir daí, tentar levar a melhor com a bola nos pés. René Simões deve voltar a utilizar o esquema com três volantes, deixando apenas uma vaga para o setor de criação.

Bahia tenta ganha mais uma fora de casa, dessa vez contra o Palmeiras


Nas 16 rodadas iniciais disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia conseguiu vencer fora de casa em duas delas: diante do Fluminense, no Engenhão, e contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Para tentar alcançar o mesmo sucesso obtido nestes dois confrontos, René Simões deve usar uma tática muito simples diante do Palmeiras, quinta-feira, no Canindé: ‘copiar’ a escalação e iniciar a partida com os mesmos 11 jogadores.
Com isso, algumas modificações serão feitas pelo treinador em relação ao último jogo, contra o Internacional. O capitão Titi retorna ao time após desfalcar a equipe na última rodada por questões contratuais. Marcone substituirá o suspenso Fabinho, expulso no último jogo, enquanto Diones ganha a vaga de Ricardinho e deixar o meio-campo mais defensivo. A última mudança acontece no setor de ataque: Júnior volta ao time no lugar de Reinaldo.
“Essa formação ganhou duas vezes fora de casa. Vamos ver. Vou pensar um pouco mais, mas este grupo me agrada. Será um jogo muito difícil, contra o melhor mandante do campeonato, mas nós também já mostramos que podemos surpreender fora de casa”, analisou o técnico René Simões.
A equipe considerada titular treinou na tarde desta terça-feira com: Marcelo Lomba, Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine Marcone, Fahel, Diones e Carlos Alberto Jóbson e Júnior. A única diferença em relação à formação que iniciou partidas contra Fluminense e Atlético-PR está na lateral direita, já que Jancarlos, titular nesses jogos, ainda se recupera fisicamente após se recuperar de lesão na coxa e é desfalque.
Vale lembrar ainda que, diante do Fluminense, no Engenhão, quem iniciou no ataque ao lado de Jóbson foi Souza, mas este foi substituído por Júnior logo aos 4min de jogo em função de uma contusão.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

José Mourinho procura pelo meia Carlos Alberto do Bahia

Cria do Fluminense, Carlos Alberto já rodou por vários clubes antes de chegar ao Fazendão. No currículo, ele carrega títulos da Liga dos Campeões da Europa e Mundial pelo Porto, conquistados em 2004, na época treinado por José Mourinho, hoje técnico do Real Madrid. Há cerca de dois anos, o técnico português falou que o atleta promissor havia sumido. Na chegada do meia ao Bahia, René Simões aproveitou o fato para motivá-lo.
"Cheguei no quarto do Carlos Alberto em uma noite e falei que íamos escrever uma carta. Ele não entendeu. Falei o seguinte: 'vamos escrever uma carta para o José Mourinho'. Hoje ele é técnico do Real Madrid e perguntou como um jogador promissor como o Carlos Alberto, campeão do mundo e europeu ainda jovem, havia sumido. Eu disse pra ele: 'vamos escrever uma carta pra ele dizendo que você está no Bahia e está bem'. Isso acendeu o jogador", lembrou René Simões, em palestra na Confraria do Esporte, evento que reúne desportistas e amantes do esporte em Salvador anualmente, no último sábado.

Titi de volta contra o Palmeiras


Depois de empatar em 1 a 1 com o Internacional, o elenco do Bahia se reapresentou nesta segunda-feira (15) e deu início a preparação para o duelo de quinta, em São Paulo, contra o Palmeiras. O técnico René Simões vai promover algumas mudanças na equipe, que não terá Fabinho, suspenso, mas conta com o retorno de Titi na zaga. O lateral-direito Jancarlos só deve voltar na rodada do fim de semana e a formação com dois meias pode ser descartada.
O volante Fabinho foi expulso no empate com o Inter depois de receber o segundo cartão amarelo e cumpre suspensão automática no jogo de quinta. Marcone e Diones são as principais opções de René para posição. Caso o comandante tricolor opte pela formação com três volantes e apenas um meia, Marcone, Diones e Fahel devem reeditar o trio defensivo no meio-de-campo. Carlos Alberto e Ricardinho disputariam a posição no setor de criação.
Não que seja a salvação dessa combalida defesa do Bahia, mas Titi, capitão do Bahia, que não encarou o Colorado por conta de um veto contratual, passou o fim de semana com a família em Pelotas, cidada natal do atleta no Rio Grande do Sul, e retorna na tarde desta segunda. Ele reassume o posto na zaga no lugar de Thiego e formará dupla com Paulo Miranda. O elenco volta a treinar às 15h30 desta terça-feira, no Fazendão. O embarque para São Paulo acontece na tarde de quarta, após treino pela manhã.


Fahel cobra mascação dos homens de ataque

No primeiro tempo de jogo com o Inter no domingo, o Bahia mostrou fragilidade na marcação, permitindo investidas perigosas do time gaúcho. Porém, o volante Fahel saiu em defesa do setor onde atua. Para ele, os homens de frente, meias e atacantes, precisam ajudar mais. Além disso, ele cobra mais tranquilidade na hora em que o time estiver com a bola nos pés. "Eu sempre falo que a marcação não começa dos marcadores. Hoje é um futebol muito dinâmico onde a marcação tem que começar lá na frente. Você vê que nos grandes clubes os atacantes vêm marcar atrás da linha do no meio-de-campo e nós temos que ganhar essa característica também. Temos que marcar todos juntos a equipe adversária. Tenho certeza que o René já observou isso e vai falar conosco. Marcar forte e, quando com a bola no pé, ter mais tranquilidade", afirmou o aniversariante desta segunda-feira (15), em entrevista coletiva. Fahel lamenta os pontos perdidos em Pituaçu, mas acredita que é possível recuperá-los longe de Salvador. "É muito importante vencer, principalmente dentro de casa. Infelizmente ganhamos apenas duas partidas. Campeonato Brasileiro é muito difícil, acho que temos que procurar a vitória tanto fora como dentro de casa. Não conseguimos fazer o resultado dentro de casa e temos que buscar fora. Temos que compensar com uma vitória fora de casa". Nesta quinta-feira (18) tem jogo do Bahia longe da capital. No Canindé, os comandados de René Simões encaram o Palmeiras às 21h.
Ligado no adversário da próxima rodada da Série A, Fahel espera um jogo muito truncado, já que o Palmeiras tem como ponto forte o setor defensivo. "As equipes do Felipão são equipes determinadas, que marcam forte. mas a gente tem que jogar com personalidade", diz o volante, que se mostra confiante. "O Bahia já mostrou que joga de igual pra igual com qualquer equipe".


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jobson e Carlos Alberto em paz


A briga com Carlos Alberto ficou para trás. E Jóbson deixou isso claro no ‘suado’ empate do Bahia diante do Internacional, neste domingo, em Pituaçu. Ao marcar de pênalti o único gol tricolor na partida, no final do segundo tempo, o camisa 11 procurou o meio-campista para abraçá-lo e mostrou que a discussão ocorrida no coletivo da última quinta-feira já é passado. Após o apito final, Jóbson falou sobre o tema.
“Na verdade os melhores amigos são aqueles que brigam. Mas a briga faz parte do nosso treinamento e o cara quer me ajudar”, disse Jóbson, que chegou ao sexto gol na competição e segue como artilheiro isolado do Bahia nesta Série A. Seu gol, aliás, salvou o time tricolor da derrota no Pituaçu, justamente quando o Bahia estava com um homem a menos em campo – o volante Fabinho foi expulso aos 15min da etapa final.
“Conversei com eles no intervalo e disse que eles precisavam entender que Ávine e Gabriel não poderiam marcar as duas torres deles. Botei o Fahel para ajudar os dois zagueiros e o segundo tempo foi nosso. Na segunda etapa eles apresentaram o futebol que a gente já esperava deles. A gente não queria este resultado, mas no final das contas não foi tão ruim”, analisou René Simões.
Porém, o treinador tricolor disse entender o sentimento de frustração do torcedor tricolor, já que, de oito jogos disputados em casa, o Bahia conseguiu apenas duas vitórias (contra Figueirense e Atlético-GO): “O torcedor deve estar de saco cheio dessa situação, mas deu para perceber que não é nada fácil vencer o Bahia aqui. Ficamos chateados pelo empate, mas o Brasileirão é difícil assim mesmo”.
Na próxima quinta-feira, pela 17ª rodada da Série A, o Bahia sai para enfrentar o Palmeiras, no estádio do Canindé. René Simões deve ter todo elenco à disposição, com exceção ao volante Fabinho, suspenso.

Empate em 1 x 1 com Inter foi um péssimo resultado para o Bahêa


O empate em 1 x 1 ocorrido com o Internacional ontem a noite foi um péssimo resultado pro Bahia, mesmo o time da casa estando jogando com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Serviu ao menos para mostrar as limitações do time já que o Inter jogou desfalcado de muitos titulares e a presença mais uma vez do goleiro marcelo Lomba deixou clara a fragilidade da defesa do Bahia.
O técnico René Simões ouviu pergunta que se tornou frequente nas entrevistas coletivas após os jogos nos quais o Bahia deixa o triunfo escapar: "o que faltou?". A reposta dessa vez veio com o sentimento do torcedor.
"A torcida do Bahia deve estar de saco cheio", disse René, que lamentou o resultado, mas não acha que seja o fim do mundo. "A gente fica aborrecido pelo empate, mas o Campeonato Brasileiro é difícil assim. Não teremos facilidade, como ninguém terá facilidade para ganhar do Bahia aqui (em Pituaçu)", completou.
Para o treinador, o mau desempenho na etapa inicial foi determinante para que o Tricolor não saísse de Pituaçu com mais três pontos na tabela, ao invés de apenas um.
"Poderíamos ter feito um primeiro tempo bem melhor, mas gostei do segundo tempo. Os jogadores se entregaram ao máximo. Ricardinho mesmo foi até o final, apesar de não ser grande marcador, ocupou os espaços quando o Fabinho foi expulso. No segundo tempo o time foi o que a gente esperava que seja". O jeito é acertar o time para partida da próxima quinta-feira (18). O adversário da vez é o Palmeiras, no estádio Canindé, às 21h. Com 19 pontos, o Tricolor permanece na 13ª posição, dentro da zona de classificação para Copa Sul-Americana.

domingo, 14 de agosto de 2011

Regras novas para artlheiros ganhar o João Sorrisão

O João Sorrisão virou uma febre entre os jogadores do Campeonato Brasileiro. A cada rodada, muitas dancinhas pelos gramados do país. Devido ao sucesso da promoção do "Esporte Espetacular", mais de 60 bonecos já foram entregues aos autores dos gols embalados pelo funk dos "Hawaianos" e pelo pagode do "Exaltasamba". Mas a regra mudou!
A partir de agora, todas as semanas, um júri formado pelo dançarino Carlinhos de Jesus, pelo coreógrafo Fly e pela equipe do EE vai escolher as comemorações mais criativas da Série A do Brasileirão. Não é mais preciso imitar o joão-bobo do programa, agora é hora de inovar e criar uma comemoração bem legal e diferente. O autor do gol leva o Sorrisão para casa.
Pode ser uma dancinha, uma coreografia em grupo ou até mesmo uma brincadeira isolada. O importante é marcar o gol e fazer bonito na hora de vibrar com a bola na rede adversária.

Fonte: G1

Carlos Alberto junto com Ricardinho hoje contra o Inter


Depois de duas rodadas longe dos gramados por conta de uma virose, o meia Carlos Alberto volta a campo neste domingo (14), contra o Internacional, em Pituaçu, às 18h30. Confirmado no time titular, ele deve ter a companhia de Ricardinho no setor de criação do meio-de-campo. Para o camisa 19, a formação com dois meias não deixa a equipe vulnerável.
"Quando o Ricardo entra para jogar do lado no meio, a gente tem mais posse de bola. O que o René (Simões) quer é que a gente tenha mais compactação quando perder a bola, que todos ajudem na marcação pra defesa não sofrer muito. Mas se você pensar que o adversário vai ter que correr atrás também, as coisas podem mudar. Mas o René está observando isso", explica Carlos Alberto.
Perguntado sobre o que sabia do adversário gaúcho, o meia tricolor não quis falar muito e disse que os jogadores do Bahia têm que se preocupar mais com o próprio jogo. "Jogo difícil, mas não gosto de falar dos advesários. Foco na minha equipe, reparar os detalhes durante a semana e ver onde a gente pode melhorar. Se você pensar muito na outra equipe, você esquece de corrigir o que está errado e às vezes de manter o que está certo".

sábado, 13 de agosto de 2011

Meia Andrezinho do Inter pode não jogar

O meia Andrezinho pode estar de saída do Internacional. O atleta, que não participou da primeira partida contra o Independiente na última quarta-feira pela Recopa, está fora da lista de jogadores que viajam para enfrentar o Bahia, neste domingo (14), às 18h30, em Pituaçu. A informação inicial é de que, após o treino desta manhã, ele teria dito que existe a possibilidade de uma transferência para outro clube, que seria o Fluminense.
Os dirigentes colorados ainda não confirmaram a negociação, mas, em breve, devem tomar uma decisão sobre o caso. "Joguei com ele, treinei com ele, mas não posso aceitar que um jogador, três horas antes, diga que não tem cabeça para jogar. A gente não libera para nenhuma equipe brasileira. É uma decisão do presidente", disse Fernandão, diretor técnico do Inter, para a Rádio Bandeirantes.
Entretando, o ex-jogador e agora dirigente do Colorado disse que é preciso ter vontade de jogar para ficar no clube. "O jogador tem que ter prazer de estar aqui dentro. Quando vence, vence todo mundo, vence até o roupeiro. Tem que ter prazer. O André é importante e vamos tentar contornar a situação. É um pouco de cabeça quente. É um ato que não pode ter. Não vou aceitar isso de maneira nenhuma. O Internacional é maior do que todos nós".

Veja a lista de relacionados do Inter
Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Bolívar e Marquinhos Lopes;
Laterais: Nei e Zé Mário;
Volantes: Élton, Wilson Matias, Tinga e Glaydson;
Meias: Ricardo Goulart, Marquinhos e Joâo Paulo;
Atacantes: Jô, Leandro Damião, Dellatorre e Lucas Roggia.

 

Bahêa quer quebrar tabu amanhã contra o Inter

O tabu que existe entre Bahia e Internacional é daqueles que o torcedor tricolor nem dá tanta importância, pois foi contra o time gaúcho que o Esquadrão de Aço conquistou seu segundo título brasileiro, em 1988. Apesar da saudosa lembrança da conquista da segunda estrela tricolor, ao todo, contabilizando Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Amistosos, Bahia e Internacional já se enfrentaram 39 vezes. O Bahia está em desvantagem, com 09 vitórias, 11 empates e 19 derrotas. Mas voltando ao título do Brasileiro de 1988, as duas partidas das finais foram disputadas em fevereiro de 89. O primeiro triunfo tricolor contra o Inter, em Brasileiros, só aconteceu no jogo da Fonte Nova, no dia 15 de fevereiro. O Bahia venceu por 2 x 1, com dois gols de Bobô. O ano de 1989 foi marcado por uma grande superioridade do Bahia frente ao Internacional. Além do campeonato brasileiro de 1988 ter sido decidido em dois jogos no mês de fevereiro de 1989, com um 2 x 1 na Fonte Nova e um 0 x 0 no Beira Rio, os dois times fizeram 4 partidas pela Taça Libertadores da América.
Na fase de grupos, o Bahia ganhou os dois jogos, 2 x 1 no Beira Rio e 1 x 0 na Fonte Nova. Bahia e Inter, porém, voltariam a se enfrentar nas quartas de final da mesma competição ,em sistema de ldquomata-matardquo. O Esquadrão de Aço perdeu o primeiro jogo por 1 x 0 em Porto Alegre, necessitando fazer dois ou mais gols de diferença no jogo de volta em Salvador, no dia 26/04/1989. Este dia ficou marcado por uma intensa chuva em Salvador, que deixou o campo da Fonte Nova completamente alagado e impróprio para a realização da partida. O Bahia até tentou adiar o jogo, mas isso não aconteceu. O placar não poderia ser outro. 0 x 0 e o Tricolor foi desclassificado da Libertadores. Uma curiosidade sobre essa participação do Bahia na Libertadores de 1989 é que o técnico tricolor era René Simões, atual treinador do Esquadrão de Aço, que substituiu Evaristo de Macedo. O último triunfo tricolor contra o Colorado aconteceu no Brasileiro de 1990, na Fonte Nova. O Esquadrão de Aço venceu por 2 x 1, com dois gols marcados por Charles.

Marcelo lomba e Ávine jogam contra Inter (vice 88)

Nada de Tiago no gol ou Marcos improvisado na lateral-esquerda. O técnico René Simões poderá escalar os titulares Marcelo Lomba e Ávine na partida deste domingo (14), contra o Internacional, em Pituaçu. Os dois jogadores treinaram normalmente na tarde deste sábado e foram liberado pelo departamento médico do clube, que esperou até o último momento para dar um parecer sobre a situação de cada jogador. "Na verdade não é nem mistério. Nós procuramos ter um pouco mais de responsabilidade e deixar o máximo possível mais próximo do jogo pra gente não dar nenhuma resposta a torcida do Bahia e depois ter que mudar. Graças a Deus, hoje (sábado) no treino todos os dois responderam muito bem ao tratamento e, a princípio, a não ser que caia algum raio aí, os dois vão pro jogo amanhã (domingo)", garante Márcio Santana, médico do clube. Com isso, o Tricolor está praticamente definido para encarar o Colorado. Porém, o comandante da equipe ainda não divulgou a escalação. A probabilidade é que o time comece jogando com dois meias de criação - Ricardinho e Carlos Alberto. Outra dúvida está na lateral-direita, que pode ter Marcos ou Gabriel.
Certeza mesmo é a volta de Paulo Miranda, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele fará dupla com Thiego, uma vez que Titi não pode jogar por conta de uma cláusula no contrato de empréstimo, a qual o proíbe de enfrentar o Inter. O ataque está confirmado com Jóbson e Reinaldo.




Ingressos - De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, cerca de 15 mil ingressos fora vendidos para o duelo entre Bahia e Internaciona, finalistas do Campeonato Brasileiro de 1988. Neste domingo, as entradas continuaram às venda na sede de praia do clube (Boca do Rio) e nas bilheterias de Pituaçu.




Fonte: iBahia

Bahia e Inter



Confirmado no time titular que encara o Internacional neste domingo (14), em Pituaçu, às 18h30, Thiego está confiante em mais um triunfo tricolor no Brasileirão. Substituto de Titi, que não jogará por conta de uma cláusula contratual de empréstimo, o zagueiro acredita que jogar diante da torcida será muito importante para batalha contra os colorados.
"Depois das vitórias tudo fica mais tranquilo. Tivemos a semana bastante produtiva, onde o técnico Renê Simões corrigiu alguns detalhes que precisavam ser ajustados. Sabemos que todos os jogos do Brasileiro são difíceis. A equipe do Internacional é muito forte, mas temos que fazer prevalecer o mando de campo. Precisamos da vitória para melhorar a nossa pontuação na tabela", disse o jogador, que é vinculado ao Grêmio. Thiego foi titular na rodada passada, no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. Ele entrou na vaga de Paulo Miranda que cumpria suspensão. Agora, os dois formarão dupla de zaga. Relacionado pelo técnico René Simões, Danny Morais será a opção para posição no banco de reservas

Bora Bahêaa



Na última quinta-feira (11), o atacante Jóbson e o meia Carlos Alberto se desentenderam durante um treinamento após um lance normal. Após especulações de que os dois estariam brigados, o clube tratou de colocar panos quentes no assunto e disse que tudo foi resolvido após conversa do técnico René Simões com os jogadores. O treinador, inclusive, acha normal que isso aconteça.
"Estão querendo criar confusão com o Carlos Alberto e o Jóbson. Quem nunca brigou no trabalho ou em família? Agora é que está ficando legal, porque criamos uma família. A gente pode brigar, mas resolve", disse René, em bate-papo na Confraria do Esporte, evento que reúne desportistas anualmente, na manhã deste sábado (13).
Atraso de Jóbson - O atacante Jóbson chegou atrasado no treinamento de sexta-feira (12). O técnico René Simões chegou a afirmar na entrevista coletiva após a atividade que o jogador seria multado. Porém, a direção entendeu que houve uma confusão no horário e o atraso não foi intencionado. Então, ele não será multado.