Caso parecido - Em 2010, o Bahia perdeu o volante Bruno Octávio também por conta de uma lesão no menisco. Ele se machucou em meados de novembro e só voltou a atuar em 2011. À época, a contusão do jogador não foi considerada, mas ele precisou se submeter a uma artroscopia.
Mais que um clube de futebol o Bahêa é uma paixão. Mais do que a própria fé, o Bahêa é a catequese da fé. Mais do que a pratica do esporte, é a união da sociedade usufruindo o mais correto dos comportamentos: a não descriminalização e preconceito contra os seus irmãos, pois são negros, brancos, amarelos, indígenas, mulatos, caboclos, estrangeiros, pobres, ricos, não importa, a bola rolou e essa bagunça organizada destrói a piramide social, dá exemplo de racionalidade no momento de maior emoção.
Futebol
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Ávine pode ficar fora do Bahia até final do campeonato
Caso parecido - Em 2010, o Bahia perdeu o volante Bruno Octávio também por conta de uma lesão no menisco. Ele se machucou em meados de novembro e só voltou a atuar em 2011. À época, a contusão do jogador não foi considerada, mas ele precisou se submeter a uma artroscopia.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
As verdadeiras travessuras de Jóbson no Bahia
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Bahia segue procurando um substituto para Jóbson
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Jóbson fora do time do Bahia
domingo, 21 de agosto de 2011
E agora Bahia ?
sábado, 20 de agosto de 2011
Jobson apronta no Bahia também
Em nota, o Bahia diz que o atacante não cumpriu o horário mais uma vez, "prática que já vem causando um mal estar em todo o grupo". Esta não é a primeira vez que Jobson se atrasa - ele já perdeu horários de treinamento e já chegou a faltar sem justificativa em outro episódio.
Segundo o clube, o corte do atacante "faz parte de um processo de recuperação" que a comissão técnica está fazendo com o atacante. Para o Bahia, Jobson "já apresentou significativas melhores, mas ainda está em evolução". O regime de concentração para a partida começou às 22h da sexta. O atleta será reintegrado ao grupo na segunda-feira. E um aviso Marcelinho Guimarães, estamos cansado de você tirar onda de gatinho. Lembre-se que além de deputado federal, e mais importante ainda, você é Presidente do Bahêa minha porra, meu orgulho, minha nação, sabemos que o time do Esquadrão tem uma defesa falha, e um grande goleiro ( tradição no Bahia) que garante resultados, mas um técnico muito ameno para jogadores tão experientes, e mais, time que possui Marcone e Ávine como revelação , sei não...
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Renê Simões x Neymar - Criticas não foram esquecidas
A partida de domingo entre Bahia e Santos, que será realizada às 18h30m em Pituaçu, colocará frente a frente duas equipes que não fazem boas campanhas no Campeonato Brasileiro. Mas um duelo chamará a atenção. Será a primeira vez que o atacante Neymar, do Peixe, e o técnico René Simões se reencontrarão após polêmica ocorrida no nacional do ano passado.
No dia 15 de setembro de 2010, o Santos goleou o Atlético-GO, comandado por Simões, por 4 a 2, na Vila Belmiro. Na ocasião, Neymar entrou em rota de colisão com o então técnico Dorival Júnior, que não deixou a joia santista cobrar um pênalti durante a partida. Após a partida, o técnico do time do Centro-Oeste bateu forte no atacante.
- Estou extremamente decepcionado. Estou desde garoto no futebol e poucas vezes vi alguém tão mal-educado desportivamente. Sempre trabalhei com jovens e nunca vi nada assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro - afirmou Simões, na ocasião.
Quase um ano depois, o treinador, hoje no Tricolor da Boa Terra, diz que não se arrepende do que falou e lembra que seu alerta serviu para que o camisa 11 fosse mais vigiado a partir de então.
- Eu falei o que falei naquela época como educador, como profissional de futebol. Meu pai conta histórias da Copa do Mundo de 1950 que são de cortar o coração. As pessoas chorando na rua, sem querer voltar para casa. E, para que isso não aconteça em 2014, o Neymar precisa estar na sua plenitude. Não acho que ele tenha mudado, mas as pessoas que tratam dele o orientam melhor - ressaltou.
René Simões não tem dúvida de que, com a cabeça no lugar, Neymar tem tudo para explodir na próxima Copa do Mundo.
- Vejo que hoje ele é o grande nome do futebol brasileiro. Não tenho dúvida de que será o nome da nossa Copa - concluiu.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Bahia só empata com o confuso time do Palmeiras
Com a clara proposta de jogar no contra-ataque, o Bahia conseguiu levar perigo a meta de Marcos no primeiro tempo. Por outro lado, correu riscos e viu o Palmeiras meter duas bolas na trave. A primeira chance de gol aconteceu aos 9 minutos de jogo e foi do Tricolor. Marcone cobrou falta de longe e a bomba passou à direita da meta de Marcos.A resposta dos donos da casa veio aos 13. Maikon Leite, que entrou no lugar de Dinei, machucado, recebeu bola na entrada da área, girou e chutou na trave direita de Marcelo Lomba. Na sequência do lance, a zaga afastou. Aos 18, Maikon Leite teve nova chance de marcar. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por todos na área e o atacante alviverde pegou de primeira, sem ângulo, mas Lomba salvou na linha.
Aos 32, Fahel cruzou da esquerda, Jóbson dominou do outro lado e finalizou na diagonal. Marcos deu um tapa na bola e desviou para escanteio. Ávine partiu para cobrança, a defesa alviverde tirou o perigo da área e Diones emendou chute de primeira, mas a bola passou à direita de Marcos. Bem marcado, o atacante Kleber quase marcou aos 42. De longe, ele mandou uma bomba que explodiu na trave esquerda de Marcelo Lomba. O goleiro tricolor escorregou no lance e por pouco não viu o Verdão sair na frente. Aos 44, o lateral Marcos cobrou falta e a bola passou perto da trave direita do Palmeiras. Fim de primeiro tempo, 0 a 0 no placar.
Empate garantido
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e assustou a meta de Marcelo Lomba aos 6 minutos. Maikon Leite chutou cruzado e a bola tirou tinta da trave esquerda da meta tricolor. Dois minutos depois, o meia Valdivia abriu o placar. Após cruzamento de Cicinho, o meia chileno levou a melhor na briga com Paulo Miranda e desviou para o fundo das redes. O Bahia poderia ter empatada aos 14, mas o volante Diones perdeu chance incrível. Carlos Alberto fez boa jogada individual pelo lado direito e levantou a bola na área. Debaixo da trave, Diones mandou a pelota para linha de fundo, livre de marcação e sem o goleiro Marcos pela frente. Aos 20, Marcos Assunção, um dos principais cobradores de falta do país, forçou Marcelo Lomba a fazer grande defesa. Após cobrança, o arqueiro caiu no canto esquerdo para evitar o tento.
Palmeiras 1 x 1 Bahia - 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 18/08/2011
Local: estádio Canindé
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Thiago Gomes Brigido (GO)
Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Márcio Araújo (Chico), Marcos Assunção e Valdivia; Luan (Tinga), Kleber e Dinei (Maikon Leite). Técnico - Felipão.
Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Diones (Jones) e Carlos Alberto (Ricardinho); Jóbson e Júnior (Reinaldo). Técnico - René Simões.
22 mil ingressos para Bahia e Santos
Até o fim da tarde desta quinta-feira, mais de 22 mil ingressos já foram comercializados para o jogo do próximo domingo, contra o Santos. As vendas continuarão nesta sexta-feira, em horário comercial.
O confronto diante do Campeão da Libertadores de 2011 começará às 18h00, em horário alterado pela CBF.
Confira outras informações sobre os pontos venda e os valores dos ingressos:
Loja Bahia Esporte (Lauro de Freitas)
Loja Golaço (Comércio)
Loja Viva Bahia ( Pituba)
Sede de Praia (Boca do rio)
Estádio Pituaçu
Os valores estão mantidos em Arquibancada (R$ 30,00) e Cadeira ( R$ 60,00). Outra opção do torcedor tricolor é adquirir o TOB, através do novo site www.torcedoroficialdobahia.com.br ou no Stand da Oas, na Avenida Paralela. Não deixe para a última hora. Compre logo seu ingresso e garanta sua presença neste grande jogo.
Filme "Bahêa Minha Vida"
O último extra divulgado foi sobre Ananias e Ávine, jogadores revelados na base do Bahia e que acompanharam todo o processo de retorno do clube à Série A.
Time do Bahia quer 7 pontos em três jogos
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Noticias do Bahia e Palmeiras
O Bahia aposta na marcação para igualar as forças e, a partir daí, tentar levar a melhor com a bola nos pés. René Simões deve voltar a utilizar o esquema com três volantes, deixando apenas uma vaga para o setor de criação.
Bahia tenta ganha mais uma fora de casa, dessa vez contra o Palmeiras
terça-feira, 16 de agosto de 2011
José Mourinho procura pelo meia Carlos Alberto do Bahia
"Cheguei no quarto do Carlos Alberto em uma noite e falei que íamos escrever uma carta. Ele não entendeu. Falei o seguinte: 'vamos escrever uma carta para o José Mourinho'. Hoje ele é técnico do Real Madrid e perguntou como um jogador promissor como o Carlos Alberto, campeão do mundo e europeu ainda jovem, havia sumido. Eu disse pra ele: 'vamos escrever uma carta pra ele dizendo que você está no Bahia e está bem'. Isso acendeu o jogador", lembrou René Simões, em palestra na Confraria do Esporte, evento que reúne desportistas e amantes do esporte em Salvador anualmente, no último sábado.
Titi de volta contra o Palmeiras
O volante Fabinho foi expulso no empate com o Inter depois de receber o segundo cartão amarelo e cumpre suspensão automática no jogo de quinta. Marcone e Diones são as principais opções de René para posição. Caso o comandante tricolor opte pela formação com três volantes e apenas um meia, Marcone, Diones e Fahel devem reeditar o trio defensivo no meio-de-campo. Carlos Alberto e Ricardinho disputariam a posição no setor de criação.
Não que seja a salvação dessa combalida defesa do Bahia, mas Titi, capitão do Bahia, que não encarou o Colorado por conta de um veto contratual, passou o fim de semana com a família em Pelotas, cidada natal do atleta no Rio Grande do Sul, e retorna na tarde desta segunda. Ele reassume o posto na zaga no lugar de Thiego e formará dupla com Paulo Miranda. O elenco volta a treinar às 15h30 desta terça-feira, no Fazendão. O embarque para São Paulo acontece na tarde de quarta, após treino pela manhã.
Fahel cobra mascação dos homens de ataque
Ligado no adversário da próxima rodada da Série A, Fahel espera um jogo muito truncado, já que o Palmeiras tem como ponto forte o setor defensivo. "As equipes do Felipão são equipes determinadas, que marcam forte. mas a gente tem que jogar com personalidade", diz o volante, que se mostra confiante. "O Bahia já mostrou que joga de igual pra igual com qualquer equipe".
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Jobson e Carlos Alberto em paz
Empate em 1 x 1 com Inter foi um péssimo resultado para o Bahêa
domingo, 14 de agosto de 2011
Regras novas para artlheiros ganhar o João Sorrisão
Carlos Alberto junto com Ricardinho hoje contra o Inter
"Quando o Ricardo entra para jogar do lado no meio, a gente tem mais posse de bola. O que o René (Simões) quer é que a gente tenha mais compactação quando perder a bola, que todos ajudem na marcação pra defesa não sofrer muito. Mas se você pensar que o adversário vai ter que correr atrás também, as coisas podem mudar. Mas o René está observando isso", explica Carlos Alberto.
Perguntado sobre o que sabia do adversário gaúcho, o meia tricolor não quis falar muito e disse que os jogadores do Bahia têm que se preocupar mais com o próprio jogo. "Jogo difícil, mas não gosto de falar dos advesários. Foco na minha equipe, reparar os detalhes durante a semana e ver onde a gente pode melhorar. Se você pensar muito na outra equipe, você esquece de corrigir o que está errado e às vezes de manter o que está certo".
sábado, 13 de agosto de 2011
Meia Andrezinho do Inter pode não jogar
Bahêa quer quebrar tabu amanhã contra o Inter
Na fase de grupos, o Bahia ganhou os dois jogos, 2 x 1 no Beira Rio e 1 x 0 na Fonte Nova. Bahia e Inter, porém, voltariam a se enfrentar nas quartas de final da mesma competição ,em sistema de ldquomata-matardquo. O Esquadrão de Aço perdeu o primeiro jogo por 1 x 0 em Porto Alegre, necessitando fazer dois ou mais gols de diferença no jogo de volta em Salvador, no dia 26/04/1989. Este dia ficou marcado por uma intensa chuva em Salvador, que deixou o campo da Fonte Nova completamente alagado e impróprio para a realização da partida. O Bahia até tentou adiar o jogo, mas isso não aconteceu. O placar não poderia ser outro. 0 x 0 e o Tricolor foi desclassificado da Libertadores. Uma curiosidade sobre essa participação do Bahia na Libertadores de 1989 é que o técnico tricolor era René Simões, atual treinador do Esquadrão de Aço, que substituiu Evaristo de Macedo. O último triunfo tricolor contra o Colorado aconteceu no Brasileiro de 1990, na Fonte Nova. O Esquadrão de Aço venceu por 2 x 1, com dois gols marcados por Charles.
Marcelo lomba e Ávine jogam contra Inter (vice 88)
Nada de Tiago no gol ou Marcos improvisado na lateral-esquerda. O técnico René Simões poderá escalar os titulares Marcelo Lomba e Ávine na partida deste domingo (14), contra o Internacional, em Pituaçu. Os dois jogadores treinaram normalmente na tarde deste sábado e foram liberado pelo departamento médico do clube, que esperou até o último momento para dar um parecer sobre a situação de cada jogador. "Na verdade não é nem mistério. Nós procuramos ter um pouco mais de responsabilidade e deixar o máximo possível mais próximo do jogo pra gente não dar nenhuma resposta a torcida do Bahia e depois ter que mudar. Graças a Deus, hoje (sábado) no treino todos os dois responderam muito bem ao tratamento e, a princípio, a não ser que caia algum raio aí, os dois vão pro jogo amanhã (domingo)", garante Márcio Santana, médico do clube. Com isso, o Tricolor está praticamente definido para encarar o Colorado. Porém, o comandante da equipe ainda não divulgou a escalação. A probabilidade é que o time comece jogando com dois meias de criação - Ricardinho e Carlos Alberto. Outra dúvida está na lateral-direita, que pode ter Marcos ou Gabriel.
Certeza mesmo é a volta de Paulo Miranda, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele fará dupla com Thiego, uma vez que Titi não pode jogar por conta de uma cláusula no contrato de empréstimo, a qual o proíbe de enfrentar o Inter. O ataque está confirmado com Jóbson e Reinaldo.
Ingressos - De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, cerca de 15 mil ingressos fora vendidos para o duelo entre Bahia e Internaciona, finalistas do Campeonato Brasileiro de 1988. Neste domingo, as entradas continuaram às venda na sede de praia do clube (Boca do Rio) e nas bilheterias de Pituaçu.
Bahia e Inter
"Depois das vitórias tudo fica mais tranquilo. Tivemos a semana bastante produtiva, onde o técnico Renê Simões corrigiu alguns detalhes que precisavam ser ajustados. Sabemos que todos os jogos do Brasileiro são difíceis. A equipe do Internacional é muito forte, mas temos que fazer prevalecer o mando de campo. Precisamos da vitória para melhorar a nossa pontuação na tabela", disse o jogador, que é vinculado ao Grêmio. Thiego foi titular na rodada passada, no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. Ele entrou na vaga de Paulo Miranda que cumpria suspensão. Agora, os dois formarão dupla de zaga. Relacionado pelo técnico René Simões, Danny Morais será a opção para posição no banco de reservas
Bora Bahêaa
Na última quinta-feira (11), o atacante Jóbson e o meia Carlos Alberto se desentenderam durante um treinamento após um lance normal. Após especulações de que os dois estariam brigados, o clube tratou de colocar panos quentes no assunto e disse que tudo foi resolvido após conversa do técnico René Simões com os jogadores. O treinador, inclusive, acha normal que isso aconteça.
"Estão querendo criar confusão com o Carlos Alberto e o Jóbson. Quem nunca brigou no trabalho ou em família? Agora é que está ficando legal, porque criamos uma família. A gente pode brigar, mas resolve", disse René, em bate-papo na Confraria do Esporte, evento que reúne desportistas anualmente, na manhã deste sábado (13).
Atraso de Jóbson - O atacante Jóbson chegou atrasado no treinamento de sexta-feira (12). O técnico René Simões chegou a afirmar na entrevista coletiva após a atividade que o jogador seria multado. Porém, a direção entendeu que houve uma confusão no horário e o atraso não foi intencionado. Então, ele não será multado.