Futebol

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Time do Bahia quer 7 pontos em três jogos


O Bahia já tem seu planejamento traçado para esta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Palmeiras, Santos e Ceará são seus próximos adversários antes do início do segundo turno, sendo que apenas o jogo contra o time da Baixada Santista será em casa, no Pituaçu. Mesmo assim, a meta estabelecida por René Simões é ambiciosa: conquistar sete dos nove pontos a serem disputados nestas rodadas.
“Tivemos uma conversa legal com o René e traçamos um objetivo de pontos. Temos três partidas onde vamos procurar fazer sete pontos”, analisou o volante Fahel, que vê até uma possibilidade de a equipe tricolor passar a pensar em uma vaga na Libertadores caso atinja esta meta inicial.
“Chegando nesses pontos, pela experiência nossa e do René, podemos brigar por uma Libertadores. Embala, ganha confiança e acaba entrando no segundo turno com mais moral”, afirmou Fahel, que apesar da empolgação, tem consciência da complicada sequência que o Bahia tem.
“São jogos difíceis, mas temos que pensar jogo a jogo. Primeiro o Palmeiras. As equipes do Felipão são determinadas, realmente marcam forte, mas nós temos que ter personalidade”, completou o volante. E os próprios números do Bahia na competição mostram que a missão não será nada fácil.
Desde que a Série A do Campeonato Brasileiro teve início, o Bahia só conseguiu somar sete pontos seguidos uma vez. Na quarta rodada, em Pituaçu, empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG. Na sequência, jogando longe de seus domínios, venceu o Fluminense por 1 a 0 e o Atlético-PR por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criticas são bem vindas, mas elas devem ser saudaveis e educadas.