Nas 16 rodadas iniciais disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia conseguiu vencer fora de casa em duas delas: diante do Fluminense, no Engenhão, e contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Para tentar alcançar o mesmo sucesso obtido nestes dois confrontos, René Simões deve usar uma tática muito simples diante do Palmeiras, quinta-feira, no Canindé: ‘copiar’ a escalação e iniciar a partida com os mesmos 11 jogadores.
Com isso, algumas modificações serão feitas pelo treinador em relação ao último jogo, contra o Internacional. O capitão Titi retorna ao time após desfalcar a equipe na última rodada por questões contratuais. Marcone substituirá o suspenso Fabinho, expulso no último jogo, enquanto Diones ganha a vaga de Ricardinho e deixar o meio-campo mais defensivo. A última mudança acontece no setor de ataque: Júnior volta ao time no lugar de Reinaldo.
“Essa formação ganhou duas vezes fora de casa. Vamos ver. Vou pensar um pouco mais, mas este grupo me agrada. Será um jogo muito difícil, contra o melhor mandante do campeonato, mas nós também já mostramos que podemos surpreender fora de casa”, analisou o técnico René Simões.
A equipe considerada titular treinou na tarde desta terça-feira com: Marcelo Lomba, Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine Marcone, Fahel, Diones e Carlos Alberto Jóbson e Júnior. A única diferença em relação à formação que iniciou partidas contra Fluminense e Atlético-PR está na lateral direita, já que Jancarlos, titular nesses jogos, ainda se recupera fisicamente após se recuperar de lesão na coxa e é desfalque.
Vale lembrar ainda que, diante do Fluminense, no Engenhão, quem iniciou no ataque ao lado de Jóbson foi Souza, mas este foi substituído por Júnior logo aos 4min de jogo em função de uma contusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Criticas são bem vindas, mas elas devem ser saudaveis e educadas.